A OBRA DO CANAL DEVERIA SER CONCLUÍDA EM NOVEMBRO DE 2013
A OBRA DO CANAL DEVERIA SER CONCLUÍDA EM NOVEMBRO DE 2013

A Prefeitura de Serra Talhada não teve a competência necessária para construir um canal de cerca de 600 metros para viabilizar o início das obras do futuro shopping center da Capital do Xaxado. Esta é a opinião de um investidor, que durante conversa com o FAROL, tachou de omissa a administração petista.

“Não tem um outro olhar para esta questão. Ficou tudo certo que a Prefeitura seria a responsável pelas obras da infraestrutura do entorno e não vemos nada avançar. Não tem explicação”, disse um empresário serratalhadense que pediu anonimato.

Em outubro de 2013, o secretário de Obras, Cristiano Menezes, responsável pela construção do canal, chegou até a anunciar um prazo para o término da obra.

“Este trabalho não será dividido. Será feito de uma vez e em meados de novembro vai estar concluído”, disse Menezes, em conversa com o FAROL no ano passado. A reportagem esteve no local nessa quinta-feira (3) e constatou que quase nada saiu do lugar. Os tubos continuam jogados no terreno e sobram lama e falta de iniciativa, após oito meses do anúncio.

NOVO PRAZO

Alheio às críticas, Cristiano Menezes concedeu entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nessa quinta-feira (3), justificou o atraso e não pensou duas vezes para anunciar uma nova data para conclusão da obra.

“Iniciamos a construção do canal para tirar o esgoto, mas infelizmente a pessoa que estava fornecendo os tubos não deu conta e tivemos que fazer licitação e  demanda um tempo. O resultado da nova licitação já chegou na secretaria e vamos agora chamar o rapaz para fornecer os tubos e continuar. Espero que nesses 6o dias nós terminemos o canal para liberar o terreno para construção do shopping que é tão esperado e será um grande empreendimento para Serra Talhada”, desconversou Cristiano Menezes, quando questionado sobre o tema.

O Shopping Serra terá uma área bruta locável de 9.799,48 metros quadrados e está prevista a construção de 68 lojas. Deverão ser construídas ainda quatro salas de cinema, um “game station”, uma academia, 13 operações na praça de alimentação, 46 lojas satélites, três megalojas e três âncoras.

esgoto 2

esgoto 3

esgoto 4

esgoto 5