O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (26) em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A abordagem resultou em troca de tiros entre policiais militares e os criminosos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, e não chegou a ser atingido pelos disparos nem sofreu qualquer ferimento. Após o confronto, a PM ainda informou que um dos suspeitos foi encontrado internado em um hospital particular e foi preso. Ele permaneceu na unidade sob custódia policial. Durante a ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que era roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).
Uma câmera instalada na rua onde o crime ocorreu registrou o momento. Nas imagens é possível ver que os criminosos estavam em um carro que aparece em frente ao BMW onde Malafaia estava. Pelo menos três homens, correm em direção ao veículo. Dois deles tentam abrir a porta e batem no vidro.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O vídeo também mostram que pedestres que estavam em volta começam a correr pela rua. Os seguranças, que estavam logo atrás, descem de outro carro, um Corolla, e um deles aponta a arma em direção aos criminosos, que já não aparecem mais no vídeo. O carro dos criminosos avança, seguido pelo BMW, que chega a encostar no Corolla ao dar ré para arrancar.
Assista ao vídeo
2 comentários em Pastor Silas Malafaia sofre tentativa de assalto, e seguranças trocam tiros com bandidos