Da Folha de PE

Depois da cantora Simone seguir sua carreira solo com shows junto com outros artistas, o próximo será com Ana Castela, fenômeno do funknejo, é a vez de Simaria tentar dar novos espaços. O fim da dupla sertaneja formada pelas duas irmãs foi anunciado em junho. Primeiramente houve uma pausa para Simaria tratar problemas na voz, logo depois, a dissolução definitiva foi comunicada por meio de uma nota oficial.

No dia 13 de outubro, Simaria faz seu primeiro show solo tentando entrar no disputado meio do pop internacional. Ela se apresenta e é uma das indicadas no prêmio La Musa Awards, no Hard Rock Café, na Flórida.

Ela comunicou a participação via stories em seu perfil no Instagram, postando um clipe da música ‘No llores más’, feita em parceria, ainda nos tempos de dupla, com a irmão Simone e o cantor colombiano Sebastián Yatra. Simaria tem investido em um visual mais pop e sensual em suas fotos nas redes sociais, seguindo o estilo de Shakira e Jennifer Lopez.

As duas também gravaram uma segunda música em espanhol, “La vida continuó”, com Karol G, também colombiana. Comenta-se que Simone não estaria interessada e em expandir as fronteiras da dupla para fora do país.

No dia 6 de setembro, no primeiro show solo oficial de Simone, Simaria subiu ao palco para uma participação especial, emocionando a irmã. Após boatos de que seguiria na linha gospel, Simone permanece bebendo na fonte do sertanejo nesta nova fase.

Simaria continua cuidando da saúde. Em junho, ela compartilhou nas redes sociais um diagnóstico de uma fonoaudióloga. A cantora estaria com um problema na garganta, que seria causado por um desequilíbrio na produção da voz com a boca e o nariz.

Segundo a assessoria dela, ela também seguirá se dedicando a contratos publicitários. Só no Instagram, ela acumula mais de 28 milhões de seguidores.