SINDICALISTA condena "Chapéu de Palha" e aponta riscos de invasõesO presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (STR), Hamilton Lopes, criticou com veemência o programa Chapéu de Palha Estiagem, lançado na semana passada, pelo governador Eduardo Campos. Falando ao programa Tribuna Popular, da Rádio A Voz do Sertão AM, o sindicalista também alertou sobre riscos de invasões às feiras livres.

“Esse dinheiro do programa Chapéu de Palha não vai ajudar em nada, pois o agricultor vai desviar para outra coisa”, disse Lopes, arrematando: “Se tivesse chegado o milho, o agricultor recebia os R$ 70 e compraria dez sacas do produto. Os animais precisam de assistência pois estão morrendo de fome”, garante.

Dizendo que a situação está cada vez pior no campo, Hamilton Lopes aponta riscos de instabilidade social. “Poderá haver invasões às feiras livres caso a situação se agrave”, assegurou. Um outro fator que preocupa o sindicato rural são os incêndios na caatinga. “Em dois dias foram dois incêndios graves, com a queima de mandacaru e caroá”, relatou Hamilton Lopes.