Publicado às 04h32 desta terça-feira (22)

O vereador Sinézio Rodrigues, do PT, comemorou nessa segunda-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a conquista de reajuste salarial após intensa negociação com a prefeitura.

Na tribuna, Rodrigues garantiu que o reajuste é maior que o concedido pelo governador Paulo Câmara aos docentes estaduais.

“Tivemos um aumento de 7.5% para todos os professores com retroativo a janeiro quando o estado concedeu 6.81%, sendo que a maioria dos professores só terão direito ao reajuste em outubro sem direito a retroativo. Já os administrativos do estado receberão uma bonificação a partir de outubro, sem retroativo e nós conseguimos 4% para os administrativos e serviços gerais, com retroativo a fevereiro.  Portanto, foi uma conquista importante para categoria”, assegurou o vereador.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Ainda durante o discurso, Sinézio Rodrigues fez questão de agradecer aos colegas vereadores, a secretária de Educação, Marta Cristina e ao prefeito Luciano Duque.

“Avançamos e queremos agradecer ao governo municipal que foi sensível, porque o Brasil vive um momento muito grave e não precisamos recorrer para a greve.  Valeu o diálogo e a organização dos trabalhadores”, reforçou.