Publicado às 15h30 desta sexta-feira (15)
Um dos sindicatos mais atuantes da cidade, o Sintest (Sindicato dos Servidores em Educação de Serra Talhada) revelou que tem quase 1.200 ações contra a Prefeitura. Em conversa na TV FAROL no YouTube, no programa Falando Francamente, o presidente da instituição, Júnior Moraes, disse que espera que a nova gestora Márcia Conrado seja mais flexível que o ex-prefeito Luciano Duque com relação a buscar entendimento por meio do diálogo.
Num breve balanço sobre pautas judicializadas contra a gestão, Moraes revelou que já somam 1.194 ações, das quais 367 estão em cumprimento de sentença em favor de demandas dos servidores. “Com a questão dos quinquênios tivemos 367 ações com sentenças já de cumprimento, temos aí 172 ações também sobre a questão dos retroativos e temos algo entorno de 20 contribuições indevidas”, detalhou o presidente do Sintest, citando entre outras.
ASSISTA À DECLARAÇÃO DE JÚNIOR MORARES NA TV FAROL SOBRE PROCESSOS CONTRA A PREFEITURA
JÚNIOR MORARES: “SE A GENTE NÃO CONSEGUE NO DIÁLOGO…”
“Trouxe para cá informações de algumas pautas que a gente não conseguiu com o governo municipal, que infelizmente a gente teve que protocolar ações na Justiça, se a gente não consegue no diálogo, se não consegue administrativamente, a gente vai protocolar, o sindicato está coeso e nós temos a maioria do servidores da Educação filiados com a gente”, disse Moraes.
RELAÇÃO COM DUQUE E EXPECTATIVA COM MÁRCIA
“Luciano foi um dos melhores gestores que Serra já teve, se não o melhor, mas a relação dele com os servidores [da Educação] não foi boa, não foi legal, por isso tivemos vários embates, tivemos realmente alguns embates, nossa expectativa com o governo Márcia, torcemos para que seja mais flexível, aberto ao diálogo, e vamos fazer o melhor possível para chegar a um entendimento, acordo é acordo, tem que estar bom para todo o mundo, avalio que Márcia seja mais flexível e tenda a dialogar melhor, Marta [Cristina, secretária de Educação] dialoga, nunca deixa a gente no vácuo, sempre teve esse respeito, avalio positivamente que seja mais democrático do que as intempéries do nosso companheiro Luciano Duque”, disse Moraes.
5 comentários em Com ações contra a PMST, Sintest espera diálogo