Publicado às 04h30 desta segunda-feira (13)

O vereador petista Sinézio Rodrigues, rebateu números divulgados pelo governo municipal, e insistiu que o servidor será o grande prejudicado caso o Projeto de Lei 044/2019. Após leitura da opinião de Giovanni Sá, com números sobre o total de aposentados e pensionistas, e reajuste da alíquota de 12,5% para 14%, o petista emitiu nota a redação fazendo um contraponto.

“Parte do texto contém uma informação equivocada sobre aposentados e pensionistas do município de Serra Talhada. Na realidade São 1.011 aposentados e pensionistas em nosso município e desses 1.011, apenas 105 ganham o salário mínimo”, disse Rodrigues, contestando os números do governo.

Segundo o parlamentar, o reajuste será de 14% e não 1,5%, como defende o secretário Josembergues Melo, em entrevista ao Farol (leia aqui)

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

“Porém a lista deve aumentar devido ao grande número de servidores que estão na fila de espera para se aposentar. Além disso, os servidores inativos que ganham acima de um salário mínimo não serão taxados com 1.5% de alíquota mas sim com 14% uma vez que eles não contribuíam para a previdência. Os únicos servidores inativos taxados atualmente são aqueles que ganham acima de 5 mil reais, que não chegam nem a 20 aposentados/pensionistas”.