O vereador petista Sinézio Rodrigues decidiu esticar a corda contra o governo Luciano Duque.

Após disparar duras criticas contra o prefeito do seu próprio partido, por conta da aprovação de um projeto de lei que concedeu reajuste aos professores, mas excluiu os agentes administrativos e auxiliares de serviços gerais (relembre), o parlamentar admitiu que uma greve pode acontecer no início de março, para assegurar o reajuste salarial dos servidores.

“Uma possível greve poderá entrar em pauta”, alertou Rodrigues, durante entrevista a rádio Serra FM, nessa sexta-feira (10).

Ainda durante a entrevista, o vereador garantiu que vai ingressar com uma ação na Justiça para conquistar o reajuste de salários, e uma outra ação cobrando o retroativo dos aposentados que ficaram sem o reajuste proporcional.

A relação política entre o vereador e o prefeito Luciano Duque nunca foi estável. Por várias vezes Sinézio Rodrigues enfrentou o governo, mesmo senso aliado, por divergências administrativas.

O vereador que  é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação- Sintest- não pensa duas vezes quando está em jogo os interesses da categoria e vai convocar uma assembleia, em março, para deliberar sobre a greve.