Publicado às 06h08 desta sexta-feira (30)

Erros revistos no Projeto de Lei de reajuste salarial dos trabalhadores da educação de Serra Talhada.

No início da noite desta quinta-feira (29) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sintest- anunciou que o texto que já estava em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores passou por uma revisão adequando os percentuais de alíquotas dos Professores I e II, além de incluir os Auxiliares de Creche para o aumento de 8% nos rendimentos.

“O Projeto de Lei 026/2023 que tramitava na Câmara dos Vereadores estava tendo aquele probleminha lá das taxas, os percentuais das faixas já foi encaminhado no projeto substituindo o anterior está já está Ok. Outra notícia que é tão boa quanto, é que o governo encaminhou no dia 28 o projeto de lei de reajuste dos Auxiliares de Creche. A notícia boa é eu quero agradecer a todos vocês que confiaram e sempre confiam no Sintest”, comentou Moraes, complementando:

“A gente vai estar sempre de olho e sempre lutando pelo direito do trabalhador. A gente tem que reconhecer no caso do procurador do município, Dr. Cecílio Tiburtino, parabenizar ele que na hora que a gente notificou e conversou com ele mostrou que havia essas dificuldades e de pronto ele já foi atrás para resolver. Muito obrigado ao governo municipal por acelerar. Esse projeto na Câmara vai ser votado em tempo recorde, já para a gente receber os nossos vencimentos a partir de julho, como ficou acordado”.

OPINIÃO DA CATEGORIA

A reportagem do Farol de Notícias também conversou com um grupo de Auxiliares de Creches efetivas que levantaram algumas hipóteses para a categoria não ter sido incluída desde o início no projeto de lei. O cargo de Auxiliar de Creche, implementado há quatro anos na Rede Municipal de Educação, ainda não está regularizado pelo Plano de Cargos e Carreiras e Rendimentos da Secretaria de Educação.

“Na primeira leitura do projeto ficou perceptível para a categoria que houve um esquecimento, o governo esquece dos Auxiliares de Creche porque nós não existimos no Plano de Cargos e Carreiras e Rendimentos – PCCR. Desde 2019 nós trabalhamos, é uma categoria reconhecida e que existe. Se nos incluirem no documento que reúne todos os servidores da educação já teria evitado esse constrangimento. Reconhecemos tudo que já foi concedido até agora, incluindo a reformulação do projeto. Mas aproveitamos esse episódio e pedimos aos órgãos competentes que nos olhe e nos incluam no PCCR, que evitaria essas falhas”.