Publicado às 13h30 desta quinta (19) 

Com informações e fotos da Assessoria

A implantação do sistema de videomonitoramento voltou a ser tema de discussão entre a Prefeitura de Serra Talhada e os comandos da Polícia Civil e Militar da cidade. Nesta quarta-feira (18), aconteceu uma reunião onde foi solicitado pelo governo municipal um levantamento das estatísticas de segurança pública no município e um levantamento dos locais mais adequados para instalação das câmeras.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do delegado regional, Olegário Filho; do delegado municipal, Cley Anderson Rodrigues; do comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Washington Souza; e do subcomandante, Major dos Santos. Eles destacaram a importância de um sistema de monitoramento para auxiliar no trabalho policial no município.

Veja também:   Ministro pode ser investigado por suspeita de envolvimento com empreiteiro

Representando a gestão, estiveram o vice-prefeito Márcio Oliveira, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Josembergues Melo; o gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Danilo Barbosa; e o chefe de gabinete, Rafael Oliveira. Posteriormente serão realizadas reuniões ampliadas envolvendo a Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara de Dirigentes Logistas – CDL e demais entidades representativas para fortalecer o projeto.

“Nesse primeiro momento fizemos uma reunião com a equipe técnica da Prefeitura e chamamos as polícias Civil e Militar, já que o sistema trata de segurança pública, então, não podíamos deixar de ouvir as polícias sobre estatísticas e locais mais adequados para implantação do sistema. Após esse levantamento vamos fazer reuniões mais ampliadas com a Câmara de Vereadores, CDL, Poder Judiciário, Ministério Público e demais entidades representativas, porque entendemos que a questão deve ser tratada de forma cooperada”, afirmou Márcio Oliveira.

Veja também:   Em São Paulo, Lula usa cobertura comprada por primo de José Carlos Bumlai