Situação preocupante assombra moradores do Bom Jesus

Publicado às 21h desta quarta (9)

Fotos: Celso García/Farol

O vereador Antônio da Melancia concedeu entrevista ao Programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube, e revelou uma situação em que moradores estão sentindo-se coagidos na Rua 4, durante à noite, sempre depois das 22h. Conforme o parlamentar, moradores o procuraram pedindo ajuda para conter o uso aberto de drogas em frente de suas casas por jovens. A solicitação é que a Polícia Militar possa instalar um posto policial permanente na localidade.

“A gente levou esse pedido a sessão da Câmara, eu estive a semana passada no Bom Jesus conversando com alguns amigos, especificamente na Rua 4, tenho visto muitos moradores preocupados com a falta de segurança, principalmente na academia. Até umas 10h na noite, geralmente tem o policiamento por ali, fica tudo dentro da normalidade, a partir do momento que percebem que a polícia não vai passar mais é onde começa o dessossego”, disse o vereador, reforçando:

Situação preocupante assombra moradores do Bom Jesus

“A preocupação dos moradores é a seguinte: eles comentam que, muitas vezes, por motivo de saúde precisam sair das suas residências para se dirigirem para outro local e quando abrem sua porta já vão se deparando com pessoas indevidas, muitas vezes usuários de drogas, é aí há preocupação. A preocupação deles é consumo de drogas e pode até ter alguma coisa a mais. Chegou até algo que eu nem posso falar ao vivo no Farol, mas já aconteceu coisas mais graves.”

O vereador disse que vai a fundo para tentar encontrar uma solução. “A gente se preocupa e todo cidadão tem direito de exigir, pagam impostos para ter a segurança. A gente não está cobrando nada que seja anormal, dentro da normalidade, estamos cobrando o que eles têm de direito por lei. Eu vou, junto ao presidente da Câmara, ver essa questão para que a gente possa criar uma comissão de vereadores para documentar e abraçar essa causa. Jamais vou virar as costas, vamos está juntos. Acho que o governador também não vai virar as costas porque é uma coisa que pode trazer resultados protegendo a vida dos cidadãos.”

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NA TV FAROL COM ANTÔNIO DA MELANCIA