Publicado às 18h30 desta sexta-feira (28)

Um idoso foi encontrado morto na última segunda-feira (25), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Serra Talhada. Em conversa com o Farol, um dos filhos dele, o professor estadual Cleryston Sousa, relatou que Cicero Batista de Sousa, de 67 anos, trabalhava como serralheiro e soldador em uma oficina mecânica. Cleryston detalhou que além da perda do pai, a família precisou esperar cerca de 68 horas para conseguir enterrá-lo.

Em conversa com o Farol, o delegado municipal Assis Moreira, confirmou que foi aberto um inquérito para investigar o caso, que foi registrado como morte a esclarecer. De acordo com a família, Cicero trabalhava na oficina como serralheiro e soldador, a oficina é por trás da concessionária Chevrolet, na BR-232. Cícero era um serra-talhadense querido e conhecido em sua comunidade.

“Ele tomava remédio de uso contínuo, mas apesar de todos nós ‘ficarmos no pé’, ele não gostava de tomar a medicação. Sofria de ataques epiléticos, quando tinha crises se machucava. Ele foi encontrado em casa ao lado da cama estava dormindo e teve uma crise. Mesmo sendo relatado que nada havia sido furtado e não tinha sinais de arrombamento ou agressão, só lesões causadas pela crise, foi necessário todo um transtorno”, disse o filho Cleryston Sousa.

DRAMA DE ESPERA

Cleryston detalhou uma jornada de espera e viagens acompanhando o corpo do pai pelo Instituto Médico Legal de Recife e de Caruaru. Após ser encontrado sem vida na segunda-feira (25) por volta das 8 horas da manhã, mas só chegou de volta na noite da quarta (26).

“Após mais de 24 horas o corpo foi levado pelo IML para Caruaru, cheguei acompanhado pela funerária e não foi possível realizar os procedimentos, pois o corpo já se encontrava em estado avançado, sofrido relatar isso. Foi encaminhado ao Recife, chegamos lá no IML após 36 horas e fui informado que seria liberado no outro dia ao meio dia (quarta-feira), o corpo foi recolhido pela funerária após 60 horas, chegamos em Serra Talhada depois de 68 horas, às 20h da quarta-feira”.