8266bd81-768a-4e76-b423-0c1ed03e2535

Foto: Enviada via celular ao Farol pelo deputado Augusto César

Um novo cenário acaba de se confirmar e deve mudar drasticamente o perfil das eleições municipais em Serra Talhada. No final da tarde deste sábado (19), sob a coordenação do deputado estadual Augusto César (PTB), um novo bloco de oposição se formou na cidade com pretensão de desbancar qualquer influência do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), e derrotar o projeto de reeleição de Luciano Duque (PT). Em entrevista ao FAROL, logo após reunião na casa do deputado petebista, no bairro AABB, Augusto revelou que fez um convite para conversar com várias lideranças interessadas em coadunar forças diante a provável união entre o Duque e Sebastião. Seguindo a convocação, entre os líderes que se mostraram dispostos a dialogar numa nova frente estão: Marquinhos Dantas (SD), Nena Magalhães (PSDB), João Duque Filho (PMDB), Adelmo Rodrigues (PDT), André Maio (PRB) e Carlos Evandro (PSB).

“Na verdade a gente estava percebendo que o prefeito estava tendo muita dificuldade para decidir o que ele queria dessa aliança com o PTB e sempre se tinha um prazo para decidir algo em dizer que na verdade não se chegava a lugar nenhum. Então nós tomamos uma posição nova hoje, exatamente, após a nossa entrevista ao programa de rádio Farol de Notícias. E agora até facilita o caminho que o prefeito quer mesmo tomar, já que ele, evidentemente, realmente, receberá a benção de Sebastião Oliveira. Portanto, chamei dr. Nena para uma conversa amadurecida, percebi a sua disposição para sair candidato. E também convidei os partidos políticos de diversas linhas, e cerca de oito partidos estiveram aqui na minha casa nesta tarde e nós tivemos uma conversa amadurecida, firme e senti que o desejo dessa oposição é marcharmos juntos, e vamos discutir o melhor nome, já deixando claro que o meu filho, o Guga, não será candidato”, cravou Augusto César, desabafando:

Veja o desabafo e o anúncio de Augusto César

“Não tem mais o que se esperar da posição do prefeito Luciano Duque em relação ao nosso partido, isso é página virada. De maneira que eu acho que nós iremos dar uma dinâmica diferenciada ao processo político de Serra Talhada. Eu nunca escondi que podia fazer algo diferente. Chegamos a um entendimento suprapartidário, que envolve oito partidos imediatamente, mas que iremos convidar ainda os outros partidos de oposição, mas que irão compor o nosso projeto para enfrentar a dupla Sebastião/Duque. Agora ele (prefeito) está livre para fazer aquilo o que ele sonha, que é se juntar com o PR. Então agora ele fica à vontade e tenho convicção que o que foi discutido aqui na minha casa nós vamos ganhar as eleições 2016 em Serra Talhada”. Na reunião, Carlos Evandro foi representado pelo filho, Cacá Menezes. O novo bloco de oposição já cogita o apoio de petistas dissidentes que não concordarão com a união Duque/Sebá.

O Farol teve acesso à ata da reunião que ocorreu na casa do deputado onde os partidos assinaram e confirmaram presença num grande bloco sem o PR

19d5776d-6cd1-446a-bf6b-085450ec0ea7