PAULO CÉSAR: "NOSSO MOVIMENTO VAI CAIR EM 80%"
COMERCIANTE PAULO CÉSAR: “NOSSO MOVIMENTO DE CLIENTES VAI CAIR EM 80%”

No dia 1º de setembro o promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, emitiu a Recomendação 002/2014 ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), para que proibisse a venda de bebidas alcoólicas no Pátio da Feira, no Mercado Público e na Praça de Alimentação da Lagoa Maria Timóteo, no centro da capital do xaxado. De acordo com a recomendação, o prazo final dado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) termina na próxima segunda-feira (15), mas os feirantes da Praça de Alimentação resistem à decisão e garantem que alguns boxes poderão fechar com o cumprimento da medida.

“Pode ter certeza que se esta recomendação for cumprida, teremos um prejuízo de pelo menos 80%. Vendemos um prato de comida a R$ 8 e a bebida nos ajuda a pagar os custos que não são poucos. Temos muitas despesas. Se não houver diálogo muita gente não vai poder trabalhar. A venda da bebida nos ajuda e isto tem que ser levado em consideração”, declarou Paulo César Gomes de Lima, que representa um conjunto de vinte comerciantes da Praça de Alimentação.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, desde a semana passada que os feirantes procuram o prefeito Luciano Duque para intermediar, junto ao Ministério Público, uma saída para o problema.

“Já cansei de procurar o prefeito que nunca se encontra na prefeitura. Quero saber aonde ele (Duque) anda e pedir a sua ajuda. O tempo está passando e queremos uma solução”, disse Paulo César Gomes. A reportagem tentou localizar, por várias vezes, por telefone, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Magalhães, responsável pela administração da Praça da alimentação mas não obteve respostas.

A RECOMENDAÇÃO DO MPPE VEM TIRANDO O SONO DOS FEIRANTES