PAULO CÉSAR: "NOSSO MOVIMENTO VAI CAIR EM 80%"
COMERCIANTE PAULO CÉSAR: “NOSSO MOVIMENTO DE CLIENTES VAI CAIR EM 80%”

No dia 1º de setembro o promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, emitiu a Recomendação 002/2014 ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), para que proibisse a venda de bebidas alcoólicas no Pátio da Feira, no Mercado Público e na Praça de Alimentação da Lagoa Maria Timóteo, no centro da capital do xaxado. De acordo com a recomendação, o prazo final dado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) termina na próxima segunda-feira (15), mas os feirantes da Praça de Alimentação resistem à decisão e garantem que alguns boxes poderão fechar com o cumprimento da medida.

“Pode ter certeza que se esta recomendação for cumprida, teremos um prejuízo de pelo menos 80%. Vendemos um prato de comida a R$ 8 e a bebida nos ajuda a pagar os custos que não são poucos. Temos muitas despesas. Se não houver diálogo muita gente não vai poder trabalhar. A venda da bebida nos ajuda e isto tem que ser levado em consideração”, declarou Paulo César Gomes de Lima, que representa um conjunto de vinte comerciantes da Praça de Alimentação.

Segundo ele, desde a semana passada que os feirantes procuram o prefeito Luciano Duque para intermediar, junto ao Ministério Público, uma saída para o problema.

“Já cansei de procurar o prefeito que nunca se encontra na prefeitura. Quero saber aonde ele (Duque) anda e pedir a sua ajuda. O tempo está passando e queremos uma solução”, disse Paulo César Gomes. A reportagem tentou localizar, por várias vezes, por telefone, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Magalhães, responsável pela administração da Praça da alimentação mas não obteve respostas.

A RECOMENDAÇÃO DO MPPE VEM TIRANDO O SNO DOS FEIRANTES
A RECOMENDAÇÃO DO MPPE VEM TIRANDO O SONO DOS FEIRANTES

feirante 3