A briga está apenas começando dentro do ninho oposicionista, em particular, entre os partidos PR-PSB. Após o anúncio, ainda não oficial, de que os deputados Sebastião Oliveira e o petebistas Augusto César teriam fechado uma aliança, garantindo a vice para o médico Fonseca Carvalho, o PSB avisa que vai emplacar um socialista na chapa de Sebá.

Segundo o presidente do PSB municipal, ex-vereador Ronaldo Melo, o histórico do partido precisa ser valorizado  pelo pré-candidato Sebastião Oliveira. Ronaldo foi incisivo quando disse que está vivo na disputa. “O PTB precisa nos convencer que do ponto de vista eleitoral está mais forte do que a gente. Será que eles somam mais do que o PSB dentro do xadrez eleitoral? E mais, somos companheiros de primeira hora e isso também que ser levado em consideração”, disparou Ronaldo Melo.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, existem pesquisas internas que colocam pelo menos dois nomes do PSB numa larga vantagem com relação a Fonseca Carvalho. Um outro ponto que deixa os socialistas apreensivos é se o PTB virá completo ou pela metade. Isto é, se adesão também trará os vereadores Agenor de Melo e Zé Raimundo Filho para o palanque de Inocêncio Oliveira e Sebastião.

Ainda esta semana deverá acontecer uma outra reunião, em Recife, com a presença do governador Eduardo Campos, que terá a palavra final sobre o nome do vice na chapa do PR. Serra Talhada é prioridade para o governador, que deseja minar a influência do PT no município. Daí, a orientação é bastante simples: “os fins justificam os meios”. Não é à toa, por exemplo, que o PR está fazendo uma verdadeira “guerra” para tomar partidos que atualmente fazem parte da base petista.

Leia Mais:

ACORDO: PTB cede ao PR e pode emplacar Fonseca na vice; decisão será oficial dia 29