Publicado às 04h35 desta quarta-feira (14)

A candidata a prefeita de Serra Talhada, Socorro Brito (Avante) colocou em xeque, mais uma vez, o gerenciamento da rede de saúde em Serra Talhada. Brito foi ex-secretária de Saúde, inclusive, por alguns meses na gestão do próprio Luciano Duque (PT), de quem já foi aliada. Nas redes sociais, nessa terça-feira (13), a candidata prometeu acabar com a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Somente quem precisa de medicamento para um filho ou um idoso sabe o que é não encontrar o remédio nos postos de saúde. A população de Serra Talhada conhece bem essa situação, que não pode continuar. Garantir medicamentos é uma obrigação do gestor público e nós vamos solucionar com experiência e um planejamento responsável. O Remédio para Todos é a saúde da população levada a sério”, disse a candidata.

O tema saúde vem sendo um dos pontos altos em todos os debates e entrevistas entre os candidatos em Serra Talhada. A candidata petista, Márcia Conrado, aposta na continuidade das ações do atual governo, enquanto o liberal Victor Oliveira (PL) atua mais na tática do denuncismo sobre o assunto. O último embate, foi acusar a petista de comprar medicamentos, quando era secretária de saúde, com sobrepreço de 500%. Marcos Danttas, do PRTB, não vem focando muito o assunto.