Publicado às 05h24 desta sexta-feira (30)

Durante entrevista ao programa TV Farol no YouTube, nesta semana, a candidata a prefeita de Serra Talhada, Socorro Brito (Avante), afirmou que os servidores públicos terão um tratamento diferenciado, mas destacou que, se eleita, haverá um ‘enxugamento’ da máquina pública.

ASSISTA

“Eu acredito que nós podemos enxugar sim, até porque se você fizer uma análise como um todo no nosso plano de governo, você ver que a gente fala de meritocracia. A gente entende e sabe que é preciso que nós tenhamos um olhar voltado para o servidor público municipal. Nós temos um servidor público municipal muito competente e que muitas vezes eles não são, devidamente, merecedores de ter um cargo de chefia, que eles possam ter alguma função. Isso é muito importante, um servidor que trabalha há muitos anos e que ele é tecnicamente capaz, a gente precisa investir nele, a gente precisa dá um animo a ele, a gente precisa dá funções pra ele.

SECRETARIAS EXECUTIVAS

Ainda durante a entrevista, a candidata comentou sobre o futuro das secretarias executivas, ora existentes no governo Luciano Duque.

“A gente acha que essas secretárias executivas, no momento financeiro que os municípios se encontram, elas precisam, em algumas secretárias ser extintos. A saúde é uma secretária muito grande, provavelmente ela precisa de uma secretária executiva, como a secretaria de educação, mas a gente entende como um todo que precisa ser diminuído esses cargos. A gente precisa, com isso, premiar nossos servidores públicos, aqueles que tem capacidade técnica e a gente possa dentro das secretárias, dá cargos de chefia para eles, para que eles possam ter um salário melhor, mas porque ele está contribuindo, é a questão da meritocracia”, pontuou.