bombascentro1Um grupo de manifestantes fechou a Avenida Paulista noite desta quinta-feira (1º), e iniciou uma marcha rumo ao Centro de São Paulo descendo a Rua da Consolação em protesto contra o governo do presidente Michel Temer. É o quarto dia seguido de protestos.

Policiais militares acompanharam a manifestação. Por volta de 21h55, a polícia passou a atirar bombas de gás lacrimogêneo em manifestantes que tocavam fogo em lixo na região central. Segundo a PM, um homem foi detido por depredação e danos ao patrimônio público e encaminhado ao 78º DP (Jardins).

O confronto maior começou na Avenida Nove de Julho, depois que um grupo passou a por fogo em lixeiras e a atirar pedras nos policiais, que reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Por volta de 23h, a polícia dispersou os manifestantes.

Segundo o tenente-coronel Francisco Cangerama, da PM, o saldo do protesto foi de duas vidraças quebradas, uma em uma concessionária de motos na Rua Martins Fontes, e outra em uma agência bancária na Praça da República.

Ainda de acordo com polícia, não houve feridos, nem manifestantes nem policiais. Relatos nas redes sociais, no entanto, apontam que um fotógrafo teria sido atingido na boca por tiro de bala de borracha. Questionado, o tenente disse que até o fim da operação não havia sido informado sobre essa ocorrência.

Leia mais em G1 Brasil