Publicado às 12h40 deste domingo (24)

Serra Talhada ainda não se encontra no patamar desejável de vacinação contra a Covid-19 e precisa acelerar o trabalho de imunização, inclusive, com equipes saindo às ruas, pátios de feiras e supermercados. O alerta foi dado na última sexta-feira (22) durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, pela coordenadora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millene. A gestora abriu o mapa da vacinação revelando os municípios que estão em processo avançado.

“Estou aqui com as estatísticas dos municípios que já estão bem avançados na vacinação e provavelmente os mais avançados, em breve, terão uma maior flexibilização. Na XI Geres, o município de Carnaubeira da Penha atingiu 111% de vacinados na primeira dose e 94,8% na segunda dose. O segundo município da regional que já alcançou o mínimo esperado, que é 80%, foi Itacuruba, que já tem 111,9% na primeira dose e 85,2% na segunda dose. Triunfo já vacinou 83,8% na primeira dose, Calumbi 102% na primeira dose, Betânia 93,7% na primeira dose, Flores 90,8% da primeira dose, Santa Cruz da Baixa Verde 88,9% com a primeira dose, todos os municípios maior ou igual a 80% a gente já considera como a mínima meta estabelecida para a gente alcançar o que é de 80%”, revelou.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

MUNICÍPIOS NA COR AZUL

Ainda durante a entrevista no canal do Farol, Millene aproveitou para mostrar que a maior cidade da regional, Serra Talhada, tem que ser mais ousada. No chamado ‘grupo azul’, também se encontram os municípios de São José do Belmonte, no Sertão Central, e Floresta, Sertão do São Francisco

“Os municípios que estão entra 60% e 79,9% estão na cor azul, esse precisam intensificar mais as suas ações para alcançar a cobertura de 80%, que são: São José do Belmonte com 78,5%, Serra Talhada 70,7% e Floresta 78,4%, esses são os resultados dos municípios com a primeira dose e na segunda dose a gente ontem (quinta-feira) trabalhou na comissão gestora regional, todos os secretários de saúde, tem que intensificar, tem que ir porta a porta, casa a casa, vai no comércio, vai na empresa, vai na escola, na universidade, vai na feira livre, no mercado público, não fica esperando que o cidadão vá na unidade de saúde atrás de da vacina, porque infelizmente ainda tem pessoas que negam a ciência, que negam a vacina, que não acreditam na vacina salvam vidas, desde que eu me entendo de gente que vacinas salvam vidas”, cravou Karla Millene.