Publicado às 03h37 desta sexta-feira (31)

O Gabinete de Enfrentamento a COvid-19 autorizou, nessa quinta-feira (30), a Macrorregião III – que tem como cidades – polo Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – autorização para a Etapa 5.

Nessa área, serão liberadas também as atividades comerciais de venda e aluguel de automóveis, com 100% da carga, e os serviços de escritório, com 50%. A Macrorregião IV, composta pelos municípios próximos a Salgueiro, Petrolina e Araripina, permanecerão na Etapa 4.

Na prática, pouca coisa muda no dia a dia em Serra Talhada. A diferença é que ficam autorizadas atividades físicas individuais ao ar livre, fato que nunca deixou de existir em praças e academias públicas. Mas, por outro lado, permanecem proibidas as atividades em bares, restaurantes e academias de ginásticas.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco avalia continuamente os indicadores de saúde. Número de casos registrados, óbitos e pressão sobre a rede hospitalar são fatores fundamentais para o planejamento de combate à pandemia. A implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas são permitidas por meio dessa análise semanal.