Publicado às 05h49 desta quinta-feira (15)

Imagem ilustrativa

O município de Serra Talhada continua com uma escalada de mortes pelo novo coronavírus, e mais famílias choram pelos seus ente queridos. Mais dois óbitos foram registrados no Hospital Eduardo Campos (HEC) nas últimas 24 horas.

Na terça-feira (13) uma mulher de 55 anos, que residia no bairro Ipsep, faleceu por volta das 22 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, ela estava na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e a Covid foi confirmado via teste rápido. Ela tinha comorbidades como diabetes e obesidade.

Já nessa quarta-feira (14), por volta das 03h30, uma mulher que residia no bairro AABB, também faleceu na UTI do Eduardo Campos. O teste positivo para covid-19 foi realizado no final de março, de acordo com a XI Gerência Regional de Saúde (Geres). A coincidência é que ambas fariam aniversário no mês de agosto.

Agora Serra Talhada cravou 130 mortes pelo novo coronavírus, e ontem chegou aos 7.925 infectados pelo vírus. O Hospital Eduardo Campos está com 90% de ocupação, com 03 pacientes em leitos clínicos e 63 na UTI. Destes, são 14 serra-talhadenses em leitos de UTI.

O HOSPAM está com 100% de ocupação, sendo 10 pacientes internados na UTI. Destes pacientes, 08 são de Serra Talhada. Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 03 serra-talhadenses internados. Portanto, temos 25 pacientes serra-talhadenses internados, sendo 22 na UTI.