ArrochoAinda mantendo o suspense sobre quais medidas irá tomar para conter os gastos dentro do governo após a Festa de Setembro, o prefeito Luciano Duque disse que vai realizar cortes, mas mantendo ‘o essencial’. Falando à rádio Cultura FM, recentemente, o gestor frisou que vem conseguindo, mesmo na crise, pagar todos os servidores, garantir medicamentos nos postos de saúde e merenda escolar na rede municipal de educação.

Duque sinaliza que, mesmo diante o abalo econômico do país, tentará evitar maiores danos para o funcionalismo serratalhadense, principalmente, frente à proximidade do período eleitoral. Há expectativas, no entanto, que o governo corte na carne certos custos que oneram as contas públicas, especialmente com os cargos comisionados que a gestão vem acumulando desde 2013.

“Nós vamos preservar o essencial. Eu vejo aí, todos estão passando por uma situação aí, inclusive governos parcelando salários dos servidores e nós estamos conseguindo com dificuldade pagar todos os nossos servidores. Comprando medicamentos, fazer cirurgias, atendendo a sociedade, não falta merenda nas escolas. Então é isso, o governo apesar das dificuldades está conseguindo fazer uma pauta positiva”.