Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h41 desta quarta-feira (29)

Informe Especial Publicitário

Em apenas três anos de empresa, o Laboratório Suziane Brandão está se tornando um forte empreendimento no ramo com inovação e independência. O espaço comandado pela farmacêutica bioquímica Suzianne da Silva Brandão Siqueira, 28 anos, além de contar com o Raio X Digital, do seu esposo que é técnico em radiologia Pablo Forlan Cordeiro de Siqueira Neto, de 38 anos, agora também contará com o técnico em Segurança do Trabalho, Edicleiton de Magalhães Terto, 30 anos, dois médicos, fonoaudióloga e uma enfermeira do trabalho para atender as novas demandas.

Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, a equipe multidisciplinar do laboratório enfatizou a aquisição de novos aparelhos que possibilitarão que os funcionários de qualquer empresa possa realizar todos os exames admissionais em um único espaço. Edicleiton ainda comentou sobre laudos técnicos e toda a documentação que as empresas serão obrigadas a emitir junto aos órgãos reguladores devido as mudanças no e-Social para janeiro de 2020.

“Sou graduando em Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Gestão Ambiental e Engenharia de Produção para agregar conhecimento na área que a gente vem atuando desde 2012 prestando serviço para cerca de 30 empresas aqui em Serra Talhada e região. O nosso trabalho inicial é ir ao local da empresa, identificar os riscos e adotar medidas administrativas individuais, caso não seja possível eliminar os riscos a gente fornece o Equipamento de Proteção Individual (EPI) de acordo com o risco do trabalho dele e dá o treinamento”

EXIGÊNCIAS DO E-SOCIAL

Todas as empresas que necessitam admitir ou demitir funcionários precisam realizar os devidos exames. Em Serra Talhada, todos os exames poderão ser realizados no Laboratório Suziane Brandão, onde é possível encontrar os serviços de PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais); PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional); LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho); ASO; Audiometria; Espirometria; Acuidade Visual; RaioX do Tórax com laudo; Hemograma; Parasitológico de Fungos e Fezes; Eletrocardiograma; Eletroencefalograma; Toxicológico e Glicemia.

“Quando a gente elabora o documento de segurança PPRA, identificou todos os riscos e enviamos para o médico do trabalho que vai elaborar o PCMSO, em cima dos riscos ele vai determinar os exames que têm que ser feito por função. Em cima dessas determinações a empresa vai procurar o laboratório para realizar todos os exames. Você prevenir um acidente, uma doença ou uma ação trabalhista com seu colaborador é também um investimento. Muitas empresas ainda não têm o costume com a saúde e segurança está sendo obrigatório a elaboração dessa documentação. A gente já alerta para as empresas e escritórios de contabilidade que comecem a conscientizar sobre isso. A falta de emissão de alguns documentos podem variar de R$ 400 a 181 mil”, explicou Edicleiton.

SERVIÇO

O Laboratório Suziane Brandão e o Raio-X Digital e Imobilização Ortopédica está localizado na Rua Afrânio Ribeiro de Godoy, antiga Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizando todos os exames com alta tecnologia e atendendo pelo SUS, Sassepe, Compesa, Bradesco, Geap, Fachesf, System Saúde, CAS e muitos outros planos.

Faça seu exame laboratorial com qualidade e precisão. Para mais informações ligue para o (87) 3831-6021, acesse no Facebook (clique aquiou ainda no Instagram do laboratório @labsuzianebrandao.