Da Assessoria

Na manhã desta terça-feira (06) Serra Talhada iniciou as discussões para uma parceria com o Instituto de Qualidade de Ensino (IQE), associação conceituada que tem como proposta melhorar a eficiência do ensino em escolas públicas de todo o Brasil.

A iniciativa de trazer o instituto à Serra Talhada vem do compromisso do Governo Municipal em apoiar o desenvolvimento cada vez maior da educação, sobretudo nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), uma vez que o município já conta com o programa Educar Pra Valer atuando nos anos iniciais (2º ao 5º ano). A necessidade de trazer ao município o IQE para atuar no Fundamental II objetiva de maneira especial o fortalecimento e apoio aos professores desta modalidade.

Entre outras ações necessárias para transformar ainda mais a aprendizagem da Rede Municipal de Ensino, os programas que o IQE desenvolve têm o objetivo de garantir que cada escola alcance sua competência para implementar processos eficientes de ensino e assim poder oferecer uma educação de qualidade. Para isso, atua em três principais frentes: implantação e acompanhamento de programas voltados à gestão da direção e coordenação pedagógica, requalificação dos professores-educadores e avaliação de aprendizado dos alunos. Além disso, o IQE investe em ações para conscientizar a escola sobre a importância da relação com a comunidade.

Nossa prioridade é fazer a educação avançar, seguindo com o propósito de cuidar das pessoas e do futuro da nossa terra através da educação.