Publicado às 04h57 desta sexta-feira (7)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Recorrendo ao Farol de Notícias porque sei do quanto é importante no município de Serra Talhada, venho hoje falar sobre saúde pediátrica na atenção básica. Um assunto muito importante atualmente, principalmente depois de reportagens em que o Hospam estava lotado em sua área pediátrica. Queria que o setor público pudesse dar o passo a passo ao cidadão.

Como conseguir atendimento pediátrico para seus filhos? Quando procuramos algumas UBSs, a resposta que temos é que não tem pediatra. E nós, pais, vivemos um sofrimento sem ter condições de levar nossos filhos para uma consulta particular.

A atenção básica é de competência do governo municipal, e peço que ele possa estar repassando para a população como agir caso uma criança necessite de atendimento pediátrico, visto que o Hospam é para urgência e emergência.

Qual UBS levar? Existe pediatria na atenção básica? Como faço para conseguir uma consulta para nossos filhos? A sociedade precisa dessas respostas.

Acho que deveria existir uma Unidade Básica de Saúde Infantil no município. Tantos novos equipamentos ai e já que ainda tem novos equipamentos para serem inaugurados, por que não criar um UBS especifico para atender as crianças de nossa cidade?