Serra Talhada promove workshop sobre Sustentabilidade e Inclusão

Da Assessoria

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira, 05 de abril, o I Workshop de Práticas Sustentáveis: Educando para cuidar do Meio Ambiente e o II Workshop de Habilidades Autísticas e Meio Ambiente Saudável.

O segundo workshop, voltado para habilidades autísticas, proporcionou atividades pedagógicas e terapêuticas para 15 crianças com TEA, utilizando materiais recicláveis e confecção de peças artesanais, com o auxílio de Arte Educadores, Pedagogos e Psicólogos.

O evento contou com a presença de cerca de 600 pessoas, incluindo alunos de diversas escolas estaduais, municipais, particulares e a população em geral, que visitaram estandes temáticos sobre Mudanças Climáticas, Arte Sustentável, Alimentação Saudável, Reaproveitamento e Sustentabilidade, Bem Estar Animal e Arborização.

Veja também:   13º SALÁRIO: Em contato com o FAROL, secretária de Finanças confirma pagamento

Parceiros como o Projeto Acolher, Grupo Escolar Literato, DECA/UFRPE-UAST, Colégio de Aplicação, Colégio Cônego Torres e NUCA participaram ativamente da organização dos estandes.

A prefeita Márcia Conrado destacou a importância de ampliar o debate sobre o meio ambiente para além das escolas e instituições, incluindo públicos de diferentes faixas etárias e peculiaridades.

“O nosso trabalho teve como objetivo conscientizar a população infanto-juvenil sobre práticas sustentáveis para mitigar os impactos das mudanças. É um espaço de inclusão, conscientizando a população de forma lúdica e acessível”, frisou Márcia Conrado.

Veja também:   IPTU 2015: Prefeitura não é comércio e Duque não pode colocar cidadãos no SPC

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Serra Talhada em promover a conscientização ambiental e a inclusão, visando um futuro mais sustentável e saudável para todo o município.