Foto: XI Geres

Publicado às13h36 desta terça-feira (9)

Nesta terça-feira (9) chegaram 10.188 mil doses de Pfizer pra XI Gerência Regional de Saúde (Geres), sendo 3.570 mil doses para Serra Talhada. Serão aplicadas a primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos. Também terá o reforço para trabalhadores da saúde e pessoas acima de 55 anos e a segunda dose para população em geral.

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com coordenadora da XI Geres, Karla Millene sobre o registro de 20 pessoas contaminadas pela Covid-19 e o fato de nove pessoas estarem na UTI em Serra Talhada (relembre aqui). Ela não escondeu a preocupação.

“Para nós é uma baixa taxa de internação e transmissão, mas não podemos descuidar, importante ir atrás dos não vacinados e das pessoas com esquema vacinal incompleto, isso é o que nos preocupa. Também não é momento para deixar a máscara, ainda precisamos dela para proteger nossos idosos e familiares, amigos colegas de trabalho, principalmente gestantes e portadores de doenças crônicas. O intervalo do reforço diminuiu para 4 meses e a faixa etária para 55 anos, tudo isso para acelerar o processo de vacinação em nosso estado”, explicou a coordenadora da XI Geres.