A criminalidade em Serra Talhada não está dando trégua. Em apenas três dias a polícia registrou oito casos de furto, arrombamento de casas, lojas e roubo a transeunte na Capital do Xaxado. Fora o último sábado (16), quando não foram identificadas ocorrências do tipo, na sexta-feira (15) a Polícia Civil contabilizou três casos, no domingo (17), um, e só na segunda-feira (18), a delegacia foi acionada quatro vezes para abrir inquérito de furto e arrombamento.

Um deles envolveu a Secretaria de Educação do município. De madrugada, bandidos arrombaram um basculante no setor administrativo e roubaram um notebook. A Polícia Civil vai solicitar imagens de segurança e começar a ouvir funcionários do setor para tentar identificar o autor do crime.

“Vimos que ele entrou através de um basculante na Secretaria. Detectamos marcas de pés e mãos nas paredes. Com a imagem das câmeras poderemos identificar também quando ocorreu exatamente o crime. Pois se sabe apenas que o furto foi da noite da sexta para o domingo”, comentou o agente especial de Polícia Civil, Cornélio Pedro.

BALANÇO

Na madrugada dessa segunda-feira (18), bandidos arrombaram o restaurante Boa Esperança, no bairro São Cristovão. E levaram bebidas, som, celulares e uma máquina de recarga de crédito de celular. Já na manhã dessa segunda, a loja de móveis e eletrodomésticos Elektra, na Enock Ignácio de Oliveira, sofreu uma tentativa de furto de um notebook. Apesar do criminoso não ter obtido sucesso, a Polícia Civil instaurou inquérito.

Ainda na segunda-feira (18), a Delegacia de Serra Talhada registrou um furto de carteira no pátio da Feira Livre, no centro da cidade, durante o dia. No domingo (17), policiais civis registraram o furto de uma moto na Rua Manoel Pereira Lins. O caso aconteceu entre 19h e 20h, próximo ao Bar do Élio.

Já na sexta-feira (15), houve furto a uma residência onde funciona um lava-jato, no centro de Serra Talhada, a poucos metros do Comando de Policiamento do Sertão (CPS). Os bandidos levaram um aspirador, notebook, celular e Iphone. O crime ocorreu por volta das dez da manhã.

Ainda na sexta (15), um comércio foi arrombado no bairro Tancredo Neves, na Rua João Luiz de Melo, de madrugada. Testemunhas relataram que um grupo de sete pessoas, todas armadas, efetuou o ato, mas não chegou a roubar, já que a polícia foi acionada a tempo. Fechando o ciclo de ocorrências da sexta-feira, a Polícia Civil foi acionada após o roubo de uma bolsa, na Rua Afrânio Godoy, no centro, por volta das dez da manhã.