O índice de assaltos à mão armada caiu 8,26% em um ano em Serra Talhada, segundo dados do setor de estatísticas da Delegacia da Capital do Xaxado. De janeiro a dezembro de 2012, a polícia computou 111 casos na cidade, dez a menos que no ano anterior, quando foram contabilizados 121 assaltos com armas de fogo. Realizando o balanço deste primeiro trimestre, foram registradas 18 ocorrências em 2013. Onze a menos que no mesmo período de 2012. O que representa uma redução de quase 40% no índice de casos violentos no município.

No entanto, se a onda de assaltos à mão armada reduziu na Capital do Xaxado, a de furtos parece ter aumentado. O último deles foi registrado na loja LW Eletro, localizada na Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade. Bandidos aproveitaram o feriado da Semana Santa para realizar um arrastão dentro do estabelecimento. Os criminosos entraram através de uma construção situada na Rua Cornélio Soares (Rua dos Correios) e levaram 16 aparelhos DVD, dois minisystens, sanduicheiras, pranchas de cabelo e até ferros de passar roupa.

No início da semana, na manhã da última terça-feira (2), uma moto foi roubada no pátio do Detran em Serra Talhada. Ainda no feriado da Semana Santa, bandidos invadiram uma residência em frente ao batalhão de polícia, no centro da cidade, e tentaram entrar numa agência bancária quebrando o piso do banheiro da casa que fica em cima da loja.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (06/08) para seu signo