ST tem registro de Covid-19 em adolescentes

Foto: Arquivo Farol

Publicado às 10h deste sábado (13)

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Serra Talhada, revelou, nessa sexta-feira (12), mais 22 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, entre eles, um adolescente de 14 anos. Antes, na quinta-feira (11) outro boletim, com 24 casos, identificou o contágio em um outro adolescente, de 13 anos.

O surgimento dos casos aconteceram uma semana após o retorno às aulas na rede privada e estadual de ensino. Nesta sexta-feira, o Farol conversou com a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, sobre o caso. Apesar do risco iminente, ela disse que não vê ligação com o retorno das atividades escolares.

Veja também:   Moradora cobra calendário de pavimentação em ST

“Não creio que seja referente a volta às aulas não. Até porque, criança é muito mais resistente. Creio que seja por contaminação mesmo de convívio. Adolescente não tem o cuidado que o adulto tem. O adolescente é mais dono do mundo, de querer fazer, por isso que acho que é do convívio mesmo. É um caso pontual, apenas. As aulas começaram a pouco tempo. Seria imprudente afirmar que foi por conta das aulas. Teria que saber se foi numa escola particular, enfim, analisar cada caso”, explicou.

Veja também:   ONU pede maior mobilização internacional pela Amazônia

VACINAÇÃO ACELERA

Ainda durante a entrevista, Lisbeth Rosa Lima avaliou como ‘muito positivo’ o processo de vacinação contra o vírus na capital do xaxado, e disse que o trabalho não vai para durante o período de Carnaval. “Estamos bem adiantados quanto aos indicadores de vacina, bem mais do que muitos municípios. Inclusive, na segunda-feira é ponto facultativo, mas o Programa Nacional de Imunização (PNI) continua trabalhando, com vacinação e tudo”, reforçou.