Por Jéssica Guabiraba, Especial para o Farol

Nesse sábado (10), acontece o 2° encontro de Redação Nota 1000, que contará com a participação dos professores Jonatas Lima, Rosângela Lima e Jéssica Guabiraba. A intenção do aulão é mostrar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, o que não se pode ter nesse tipo de texto e mostrar como inserir o repertório sociocultural na sua redação.

A professora Rosângela Lima graduada em Ciências Sociais pela UNIVASF terá como foco o repertório, mostrando como argumentar os temas sugeridos. O Professor Jonatas Lima graduado em Letras pela UFRPE, Coordenador na ACIT Arlinda Pessoa da Silva e na Assessoria e Curso de Redação JL, irá mostrar o repertório sociocultural e como ele deve ser inserido na redação. Jéssica Guabiraba, graduada em Letras pela UFRPE, Corretora de Redação On-line e Redatora do Farol de Notícias irá mostrar todos os pontos que devem ser evitados no texto dissertativo-argumentativo.

O evento ocorrerá a partir das 8h da manhã pelo Google Meet. O evento é totalmente gratuito e qualquer pessoa pode participar. Basta entrar em contato com José Antônio, professor organizador, pelo número 87 98824-9870.