Publicado às 05h37 desta terça-feira (23)

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania, através da Secretaria Executiva da Mulher promoverá a Caminhada da Família – Diga não à violência contra a mulher, dia 5 de dezembro, com um percurso de 2,5 km. A concentração será na Praça Sérgio Magalhães, às 6h30, saída às 7h de frente ao Curso Domínio, parceiro do evento.

”Dia 25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em alusão a esta data, no dia 5 de dezembro vamos fazer essa caminhada em parceria com o Curso Domínio e a Secretaria de Esportes porque queremos convocar as famílias às ruas para dizerem não a violência contra a mulher porque já não se pode viver lutando o tempo todo e não ver resultado. Convide sua família, seu marido, seu namorado, sua esposa, seu filho e vamos para as ruas fazer esse ato”, convocou Vera Gama, secretária Executiva da Mulher.

Após fazer o percurso de 2,5 km, a secretaria promoverá uma palestra sobre o tema.  No ato da inscrição pedem 2k de alimentos que serão destinados às mulheres vítimas de violência, podem ser feitas até o dia 3 de dezembro de forma online (faça sua inscrição aqui) e presencial na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania, na Secretaria de Esportes e no Colégio Domínio. No dia da caminhada, 5 de dezembro, abrirão novamente para inscrição presencial.