Com o indicativo de que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá aprovar a Lei do Ficha Limpa para as eleições deste ano – a decisão deve sair nesta quinta-feira, o placar está 4 x 1 pela aplicabilidade da lei – a disputa no ninho ‘sebastianista’  já começou.

O fato é que o vice natural de Sebastião ainda é o ex-prefeito Geni Pereira. Entretanto, ele sai fora da disputa caso o STF mantenha a tendência pela Ficha Limpa, uma vez que o “ex-cabeça-vermelha” tem condenação em órgão colegiado.

Comendo pelas beiradas, dois nomes correm por fora para garantirem espaço na chapa, que será homologada em junho: Faeca Melo (PSD) e Ronaldo Melo (PSB). O primeiro goza da amizade pessoal com Sebastião Oliveira. Já Ronaldo, tem simpatia e apoio do Palácio do Campo das Princesas. Aliás, faz parte de um acordo, a permanência do PSB na chapa majoritária.

“Não sou pré-candidato de mim mesmo. Estou à disposição da Frente Popular de Serra  Talhada. Se eu for solicitado, estarei pronto para esta missão”, disse Faeca, que está se “especializando” em vice-prefeito faz alguns anos. Nas últimas eleições,por exemplo, ele foi vice na campanha frustada de Geni. Já Ronaldo ainda carrega o peso de uma derrota humilhante quando foi candidato a prefeito de Serra Talhada, na companhia do PT. Eles amargaram a lanterninha das eleições.

“O candidato natural é Geni. Não sendo possível, coloco meu nome à disposição”, assumiu Ronaldo Melo, em oportunidade anterior. Por fim, tudo caminha para que o pré-candidato Sebastião Oliveira pode ficar de frente de uma “sinuca de bico”, diante o desejo de dois  fiéis aliados.