Publicado às 14h desta sexta-feira (5)

O Farol de Notícias fez um balanço junto à STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada) do trabalho de fiscalização em Serra Talhada nesse período de avanço da Covid-19 na cidade.

A reportagem constatou que, em duas semanas, de 18 a 30 de maio, foram aplicadas um total de 143 multas a condutores que descumpriram as determinações da Prefeitura.

De acordo com o diretor do STTras, Célio Antunes, as infrações cometidas nas ruas de zona de estacionamento proibido somaram 126 multas no valor de R$ 130 reais e 4 pontos da carteira. E 17 foram aplicadas em condutores que furaram as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

“Se fizermos uma divisão de média de multas por dia teríamos umas nome, diárias. Mas, foi muito variável. No primeiro dia, não foi aplicada nenhuma e teve dias que foram mais de 20”, detalhou o diretor do STTrans, acrescentando:

“O infrator terá o prazo de recurso, após o vencimento do prazo, a multa será lançada e, somente depois. os valores equivalentes as multas serão divididos entre os órgãos de trânsito nacional, estadual e municipal, então levará um tempo para gerar a receita de entrada para o município.”

POPULAÇÃO PARECE NÃO LIGAR

Apesar destas duas semanas terem sido de fiscalização intensa da STTrans, para evitar estacionamentos e furos em barreiras sanitárias, a população parece tranquila com a situação e continua indo ao Centro de Serra Talhada mesmo com a maioria das lojas fechadas.

Isso levou o município a cair de 49,4% (registrado em 18 de maio) no painel do Índice de Isolamento em Pernambuco para 36,7% [saiba mais detalhes]. O Farol fez um registro nesta sexta-feira (5), da circulação de pessoas na Avenida Enock Ignácio de Oliveira e constatou grande movimentação.

É como se o isolamento social não existisse. Enquanto isso, a covid-19 avança em Serra Talhada. Até esta sexta, são 170 casos confirmados, 14 em investigação, 979 descartados, 79 recuperados e 5 óbitos.

Isolamento em Serra Talhada nesta 6ª

Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

LEIA TAMBÉM

Mais 13 casos de Covid-19 em ST; agora são 170