STTrans pouco faz e problemas de ST continuam

Publicado às 05h12 deste sábado (25)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Oi FAROL

Queria fazer uma cobrança para que uma das ações propostas no plano de governo da primeira gestão do atual governo Luciano Duque possa ser viabilizada e beneficiar estudantes, pedestres e motoristas.

É a instalação de pontos de paradas de ônibus nos bairros. Esta semana, quase presenciei um acidente quando um coletivo que faz a linha na cidade parou em local inadequado, chegou a parar na esquina da antiga Brilage, tomando a passagem dos carros e quase causando uma batida do veiculo que vinha atrás. E podemos ver diariamente que alguns motoristas de coletivo fazem paradas nas esquinas e ou locais proibidos.

Também chamo atenção para os motoristas que param em alguns poucos locais de parada de ônibus no Centro da cidade. Precisa organizar isso e colocar numeração de cada linha de ônibus nos pontos, para facilitar para o cidadão o ponto correto de esperar sua linha. Coisa simples pra se fazer, pois os pontos de ônibus podem ser feitos até com um poste de cimento na calçada com a numeração da linha. Foi uma promessa de campanha e nada foi feito nessa área.

Outra coisa que precisa ser revista é o sentido da rua Osvaldo Godoy Lima no bairro da AABB. Quem vem pela praça Antonio Peixoto na mão certa, tem que cruzar pra outra rua da esquerda porque se seguir em frente vai estar errado, sinceramente não faz sentido aquilo ali. Acho que a rua Osvaldo Godoy Lima teria que ser no sentido contrario, ser saída do bairro e a rua que passa no Bar do Raimundo ser a entrada. De quem foi essa ideia?

MAIS PROBLEMAS

Na pracinha Manoel Pereira Lins fecharam o trecho que dava acesso a virar a esquerda, sentido ao viaduto, O que prejudicou muito o comércio ali naquela rua e nas proximidades. Quem saía do Centro e ia para o bairro da Conceição sempre passava pela pracinha e hoje não vai mais, porque acaba sendo obrigado a virar a direita, sentido a FAFOPST.

Acho que a STTRANS poderia ser mais atuante, está acompanhando os principais problemas da cidade, como locais inadequados para instalações de quebra-molas, locais que necessitam de quebra-molas, entre outros. Identificar as vias com buracos e repassar pro setor responsável para operação tapa buracos.

Por falar em buracos, a principal saída e entrada da cidade, a Avenida Afonso Magalhaes, do Mercantil até o viaduto, a quantidade de buracos é enorme. Essa semana tinha gente tirando fotos por láe colocando nas redes sociais. O trânsito é ver isso também.

É preciso facilitar a mobilidade do trânsito. Pequenas ações são necessárias.