q

Fotos: Alejandro García/FAROL

Registrando um índice de aceitação altíssimo, o festival de calouros de ST chegou ao fim neste domingo (31) coroando a jovem Ítala Carvalho como a melhor intérprete da cidade. O concurso reuniu 40 candidatos e a finalíssima aconteceu no Palco Cultura Viva, na Praça Sérgio Magalhães, com 12 fortes candidatos. Numa etapa disputada, ficaram entre os primeiros colocados, além de Ítala Carvalho, Vavilson, em 2º lugar, e Ronaldo Valões na 3ª colocação.

Nesta final do “Cantando na Concha” centenas de pessoas comparecem para prestigiar o evento no centro da cidade. O festival partiu de uma iniciativa da MP3 Produções e contou com o apoio do FAROL DE NOTÍCIAS. Devido a grande mobilização que gerou no município, a ideia ganhou espaço também na grade de programação da 224ª Festa de Setembro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e promete se repetir em 2015.

q

Um dos idealizadores do evento, o músico Zé Orlando, parabenizou a participação da sociedade e lembrou que o “Cantando na Concha” atingiu o objetivo de descobrir novos talentos na música serratalhadense. “Por aqui passaram vozes e pessoas talentosas que, mesmo não se consagrando no primeiro lugar, tem um futuro bastante promissor no mundo da música se quiserem investir nisso, porque eles têm muita qualidade”, ressaltou. Zé Orlando garantiu que a iniciativa de promover a música local através de festivais vai continuar.

A vencedora do “Cantando na Concha”, Ítala Carvalho, é um exemplo de talento revelado pelo concurso de calouros. Apesar de já cantar em barzinhos na cidade, o nome da jovem ganhou bastante projeção em Serra Talhada, levando-a a conquistar os primeiros fãs. Dona de uma voz belíssima, Ítala conseguiu mesclar requisitos técnicos suficientes para encantar não só o corpo de jurados, mas  emocionar todo o público presente na última etapa do evento.

Assista abaixo um vídeo clipe de Ítala Carvalho

CONFIRA FOTOS DA ÚLTIMA ETAPA DO EVENTO

qqqqqqqqqqq