Uma mãe serra-talhadense moradora do bairro Ipsep procurou a redação do Farol, na noite desta quinta-feira (09) para reclamar da cobrança de uma lista de materiais feita pelas professoras da Creche Tia Bel.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)
Segunda a dona de casa, as docentes enviaram no grupo de WhatsApp de mães uma lista com o que seria utilizado pelos alunos do Pré I, com caderno brochura, estojo, lápis comum, lápis de pintar, cola, tesoura, borracha, lapiseira, pasta classificadora, caixa de massa de modelar, caixa de tinta guache e garrafa de água.
“Eu quero deixar registrado aqui a minha indignação contra a prefeita de Serra Talhada. Não tolerarei essa atitude, pois ela (Márcia Conrado) afirmou em discurso público que compraria materiais escolares para todas as crianças da rede pública de Serra Talhada. E esta semana eu recebi essa lista de materiais para comprar para uma das minhas filhas”, contou a moradora do Ipsep.
Outro lado
O Farol entrou em contato com o Secretário de Educação, Edmar Júnior, para entender o caso. O gestor informou que averiguou a situação e explicou que a lista enviada foi para responder a dúvida de outra mãe que estava interessada em comprar materiais para seu filho.
“Não houve obrigatoriedade e o município não indicou para ninguém comprar. A secretaria está providenciando e isto já vem como uma politica da prefeita Márcia Conrado; a aquisição do kit escolar com tudo que o aluno precisa”, esclareceu Edmar Júnior.
19 comentários em Surge polêmica em torno do material escolar em Serra Talhada