Publicado às 06h32 desta quinta-feira (1)

Nessa quarta-feira (31), o autônomo Luan da Silva Batista Gaia, 25 anos, morador do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, entrou em contato com Farol para denunciar o atendimento da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus II. Segundo Luan, sua avó, de 66 anos, não conseguiu se vacinar contra covid-19 e ele alega que a enfermeira foi ignorante durante o atendimento.

“Eu fui hoje a tarde, na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus II, para pedir informações a cerca da vacina do covid porque minha avó tem 66 anos, e quando cheguei lá uma funcionária da unidade me tratou com ignorância, maus tratos e mandou, se eu tivesse achando o tratamento do posto ruim, procurasse a Secretaria de Saúde ou a Prefeitura. Só que eu queria denunciar para o ministério público a respeito dessas vacinas, que a maioria está sendo vacinado e isso está sendo descaso, ela não me passou informação nenhuma, não me respondeu nada, minha vó foi de manhã e ela fez a mesma coisa”, afirmou Luan.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Pajeú

O OUTRO LADO 

O Farol entrou em contato com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, II Deise Martins para averiguar a situação. “O que me passaram aqui ontem é que veio um grupo de pessoas para a vacinação a tarde e eles foram informados que o município agora está vacinando mediante um cadastro do sistema de informação e a pessoa que ia receber a vacina não gostou por não ter se cadastrado ainda, que a gente não pode fazer a vacina sem esse cadastro”, explicou a enfermeira.