Publicado às 04h50 desta segunda-feira (21)

Ainda repercurte o acidente ocorrido no último sábado (19) que envolveu o prefeito de São José do Belmonte, Sertão Central, Romonilson Mariano, e sua esposa Helyane Mariano. O acidente ocorreu na PE-430 e foi provocado por um ônibus que transportava romeiros, e foi interceptado pela Polícia Militar, em Serra Talhada.

A reportagem do Farol apurou que durante o depoimento, o prefeito relatou que o condutor do ônibus dirigia de maneira perigosa- jogando o veículo nos carros que passavam- e que na ocasião, o ônibus colidiu com um veículo modelo Corolla, que rodou na pista, colidindo com a S-10 que vinha sendo guiada por Mariano.

A reportagem do Farol também apurou que Romonilson Mariano pediu para fazer o teste de alcoolemia, mas não havia material disponível. O teste do motoristas do ônibus deu negativo. Outro detalhe que pesa contra o motorista é que ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O motorista do Corolla foi conduzido para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. O Instituto de Criminalística (IC) realiza perícia no local do acidente nesta segunda-feira.