Publicado às 05h15 desta quinta-feira (5)

Os bastidores da política estão fervendo em Serra Talhada, após a divulgação de que a prefeita Márcia Conrado teria procurado a ex-deputada Marília Arraes, presidente estadual do Solidariedade (SD), para uma conversa reservada, no município de São Lourenço da Mata.

A iniciativa partiu da prefeita petista, e tudo seria dento da normalidade, caso o passado não mostrasse um leque de desavenças entre as duas, que culminou, inclusive, levando Márcia a apoiar a atual governadora Raquel Lyra. Mas agora tudo é passado.

A reportagem do Farol constatou não apenas a realidade do encontro, mas conseguiu apurar o objetivo principal do diálogo. “Veja, Márcia foi em busca de Marília para pedir o apoio do Solidariedade na disputa em Serra Talhada, e também para Marília intermediar o apoio do Avante de Sebastião e Waldemar Oliveira, em prol de sua reeleição”, disse um integrante do grupo dos Oliveiras, pedindo reservas.

Ainda durante a conversa com o Farol, a fonte também fez uma outra revelação que atesta uma certa pressa da prefeita Márcia Conrado, no sentido de se fortalecer na capital do xaxado. “Ela (Márcia) também procurou o senador Humberto Costa, para conversar com o deputado Waldemar Oliveira, em busca de apoio. Não entendi porque a própria prefeita buscou o senador, e não o foi diretamente ao deputado”, cravou o sebastianista. Ao Farol, Márcia negou que tivesse conversado com Marília Arraes.