Do G1

 

Um procurado pela polícia por matar um homem com golpes de facão foi encontrado dentro do baú de uma cama box, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens recebidas pelo g1, nesta segunda-feira (24), mostram o momento exato em que os investigadores retiram o criminoso do baú. O homem de 54 anos é suspeito de golpear a cabeça da vítima, de 46 anos, por conta de uma dívida de R$ 100.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de cometer um homicídio contra Júlio Teixeira dos Santos. O crime aconteceu no dia 5 de julho de 2022, no bairro Jardim Caraminguava. Após pouco mais de quatro meses, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) localizaram e prenderam o criminoso, na última quinta-feira (20).

A corporação informou que, no dia anterior ao crime, a vítima e o procurado se agrediram em um bar. Segundo informações obtidas pelo g1, os dois já haviam discutido, pois o irmão de Júlio devia R$ 100 ao suspeito. As ameaças continuaram por dias, e o autor do crime teria ido até a casa do irmão da vítima, mas só encontrou Júlio, que foi morto por golpes de faca na cabeça.

A polícia afirmou que o crime aconteceu durante a madrugada, e que o irmão da vítima acordou após ouvir um barulho vindo do quarto de Júlio. Conforme descrito pelas autoridades, ao entrar no quarto, o irmão viu a vítima golpeada na cabeça com um facão. Porém, mesmo sendo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Câmeras de segurança flagram o carro do suspeito passando próximo à casa da vítima no dia do homicídio — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Câmeras de segurança flagram o carro do suspeito passando próximo à casa da vítima no dia do homicídio — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Câmeras de monitoramento flagraram o carro do suspeito passando próximo à casa da vítima no dia do homicídio, por volta das 3h . Com estas imagens, os investigadores conseguiram monitorar o veículo e o suspeito.

Após ouvir testemunhas e identificar o homem, os agentes de segurança conseguiram localizá-lo escondido em uma casa em Peruíbe. Os policiais capturaram o procurado e, em cumprimento à ordem de prisão cautelar, encaminharam o homem ao sistema penitenciário.