Publicado às 16h47 desta quinta-feira (22)

A Polícia Civil de Pernambuco, através da sua equipe de policiais da circunscrição de Flores (179°/DP), identificou o suspeito e a partícipe de um duplo homicídio ocorrido nesta quarta-feira (21), no município de Flores, no Sertão do Pajeú.

O crime bárbaro foi cometido com o uso de uma faca, onde vitimou duas pessoas, Gabriel Jocimá, 26 anos, e o seu tio Genildo Figueiroa, 44 anos, que era de Recife, e veio até o Sertão comemorar com a família a programação dos shows locais. Segundo a Polícia Civil, os homicídios tiverem requintes de crueldade e premeditação.

“O autor se aproximou da primeira vítima que não esperava o ataque de seu algoz. Foi atingindo com golpes de faca, vindo a falecer no local e a segunda vítima tentou esboçar uma reação de defesa em favor do sobrinho, porém como não tinha condições físicas de lutar contra o suspeito, foi perseguido pelo mesmo, derrubado e vitimado com a mesma crueldade, inclusive quase teve a cabeça degolada, enquanto a sua tia, filmada pelas câmeras de segurança da cidade, foi enquadrada como partícipe do crime, diante dos elementos colhidos na investigação”, detalhou a Polícia Civil, em nota.

A Delegacia de Flores, se utilizando dos indícios e a materialidade do crime,presentes no inquérito policial, representou pela prisão preventiva dos investigados, sendo o pleito atendido pelo Poder Judiciário, originando os mandados de prisão.

Segundo a investigação, a motivação do crime foi em decorrência de uma dívida por um serviço de pintura feito pelo suspeito. “O serviço foi feito para uma terceira pessoa sem qualquer relação com o caso, onde a vítima Gabriel Josimá acreditava que sua mãe era quem estava sendo cobrada pelo suspeito, fato que ensejou todo infeliz acontecimento fatal. O investigado acompanhado do seu advogado, confessou o crime”, relatou a PC.