Publicado às 04h30 desta terça-feira (23)

Alguns agricultores de Serra Talhada estão mobilizados para protestar contra o governo do presidente Michel Temer, nesta terça-feira (23) baseando-se em um boato que não se confirma.

Através da rede social WhatsApp, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Oneide Lima, mandou um recado ‘incendiário’ afirmando que Temer quer acabar com o Seguro Safra para Serra Talhada.

“Mais uma vez Serra Talhada ficou de fora do pagamento do Garantia Safra desse ano, Temer não botou a nossa cidade para receber o Garantia Safra agora em janeiro. Ele está fazendo o que quer com o povo de Serra Talhada porque sabe que Luciano é contra ele, é PT, vai apoiar Lula e quem sofre é nós”, disparou Oneide.

Veja também:   Beneficiários do Bolsa Família poderão pedir adiantamento

Segundo ela, os agricultores devem se reunir para apoiar os eventos petistas de apoio ao ex-presidente Lula, na semana do seu julgamento no TRF-4, e o lançamento da pré-campanha de Marília Arraes a governadora de Pernambuco, senão a capital do xaxado continuará sendo penalizada pelo corte do Garantia Safra.

“Se nós não mostrarmos força nesses dois eventos que vão acontecer é o que ele quer, dizer que Serra Talhada está a favor dele. Então, mais um vez eu peço: se não vier terça (23) e dia 27, não conte comigo para nada dentro da associação porque eu não vou estar falando sozinha para nós todos. Ou nós nos unimos ou a gente dança”, disparou.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

 

BENEFÍCIO ESTÁ ASSEGURADO

No dia 2 de janeiro a Prefeitura de Serra Talhada fez o aporte para assegurar o Garantia Safra para todos os agricultores cadastrados e distribuiu os boletos de contrapartida. Portanto, o benefício está assegurado para os inscritos.

O Garantia Safra  faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares de municípios sujeitos a perdas de safra pela seca ou excesso de chuvas.

Os agricultores que aderiram ao programa Garantia Safra nos municípios foram verificados perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, dentre outros, receberão o benefício.

SEM FILIAÇÃO

Em conversa com o Farol, Oneide Lima confirmou que tinha espalhado a mensagem, mas não era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Não sou filiada a partido nenhum e não falei como presidente do Conselho Rural, mas em nome da Associação do Saco da Roça”, reforçou.