O deputado federal serratalhadense, Inocêncio Oliveira (PR), deve “sangrar” até a próxima segunda-feira (10) para definir o seu futuro político. É que ficou para o início da próxima semana a audiência marcada entre o líder do PR no Estado e o governador Eduardo Campos (PSB). A reunião estava prevista para esta sexta-feira (7), mas foi reagendada devido a visita da ex-senadora Marina Silva ao Recife. Quem confirma é a própria assessoria do deputado.

Diante o imprevisto, o governador acertou para segunda-feira, às 17 horas, a tão esperada audiência com Inocêncio Oliveira. Nos bastidores, a expectativa é que o republicano apresente oficialmente ao chefe estadual a sua real intenção de disputar a vice-governadoria na majoritária do PSB. Mas o cenário ficou sombrio para o parlamentar diante a desistência do senador Jarbas Vasconcelos(PMDB), que abriu de disputar a reeleição para indicar o nome do deputado Raul Henry como candidato a vice-governador da Frente Popular.

Nesse contexto, Inocêncio pode terminar sua trajetória política sem conquistar um voo no executivo e com a promessa de sair como suplente de senador da coligação socialista. Durante a conversa, Eduardo deve oferecer a suplência no Senado ao parlamentar serratalhadense como um sinal de consolo. Por outro lado, correm as notícias de que o líder do PR em Pernambuco vem sendo sondado pela coligação do senador Armando Monteiro (PTB). Inocêncio anunciou que sairia da política este ano.