Com texto e fotos da Assessoria

Incansável na busca por uma solução definitiva para o abastecimento de água no município e cumprindo o que denominou de “Agenda da Água”, o Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, procurou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS e a Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, para tentar acelerar a chegada da água no município.

“Existem duas situações em discussão nesse momento, o ramal da adutora do Pajeú, e o sistema de abastecimento de água do município. Por esta razão, estive juntamente com os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB) e Augusto César (PTB), conversando com Marcos Rueda, superintendente estadual do DNOCS, que nos explicou que referente à construção do ramal da adutora do Pajeú, já há o aporte financeiro para o projeto executivo, que já está sendo finalizado, ou seja, o órgão dá um passo importantíssimo para muito em breve licitar e iniciar a obra”. Afirmou Bezerra.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

NOVA AGENDA

O prefeito explicou que também procurou a COMPESA, para tratar do inicio da construção do sistema de abastecimento, porque uma obra depende da outra. Mas a informação obtida por Tássio Bezerra é de que haverá a necessidade de atualizar o convênio com o Ministério da Integração Nacional, que deve reeditar a licitação para o inicio da construção do sistema de abastecimento.

“Temos que voltar a Brasília e pressionar o ministro Hélder Barbalho, para liberar a verba necessária para execução das duas obras. No primeiro encontro com ele, demonstrou interesse em atender nosso pleito, então vamos provocar essa reunião para que o mais breve possível o desejo do nosso povo possa ser atendido e o sonho realizado”.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB