“Esse mal estar é fato, e fato não se nega!”. Com essa afirmação a vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC), assumiu, durante entrevista a uma emissora de rádio nesta quarta-feira (13), toda a sua insatisfação com o governo do qual faz parte. Afirmando que o líder do governo na Câmara Municipal, Naílson Gomes (PSC), mentiu ao dizer que inexiste qualquer desapontamento na base governista, a social-cristã bateu pesado garantindo que existe, sim. E não só da parte dela. Indignada, Tatiana chegou a dizer que a oposição está sendo melhor tratada pelo prefeito do que os próprios aliados. E agradeceu ao ex-prefeito Carlos Evandro por ter entrado na polêmica como apaziguador.

Mirando as críticas para Naílson Gomes, a vice-prefeita confirmou que o vereador, em uma entrevista, nesta terça-feira (12) (leia aqui), tentou “tapar o sol com a pereira”, afirmando que não existe crise alguma na gestão de Duque. “Mas esse mal estar existe, sim! (dentro da base do governo). E ele (Naílson) veio, com muita falta de habilidade e imaturidade, tratar desse assunto. É tanto que eu tive que vir aqui (na rádio)”, disparou a pastora, arrematando: “Não tínhamos problemas grandiosos, mas faltou habilidade do líder do governo em lidar com isso. E a coisa  ficou bem maior”.

DUBIEDADE E MENTIRA

Tatiana Duarte chegou a lamentar o comportamento “dúbio” do vereador Naílson Gomes. Segundo ela, dia 11 de março houve uma reunião informal entra ela e o vereador. Na conversa – revelou a pastora – o próprio líder do governo teria confessado as suas insatisfações com a gestão duquista. Ela ainda rebateu o discurso do parlamentar sobre a informação que o prefeito teria oferecido uma sala para a vice trabalhar.

“A minha insatisfação não é tão diferente da dele. Ele (Naílson) me relatou a sua insatisfação também e ambos resolvemos ser compreensivos e combinamos de resolver essas insatisfações numa reunião que seria marcada para a sexta-feira (15). Deixamos acordado isso na frente do presidente da Câmara, Zé Raimundo (PTB), e do secretário de Governo, Josembegues Melo”, revelou a vice-prefeita, disparando:

TATIANA DUARTE: “A INSATISFAÇÃO EXISTE E É FATO. FATO NÃO SE NEGA!”

“Aí ele (Naílson) veio a rádio, não sei a mando de quem, e desinformado, construir um álibi que não vinga – de que o prefeito veio me oferecer uma sala, isso não é verdade. Isso é mentira. Ele faltou com a verdade! Quem mandou o líder do governo vir a rádio com esse álibi não deixou ele bem informado das coisas”. Tatiana Duarte negou ainda que esteja demonstrando suas insatisfações com a intenção de se projetar eleitoralmente para 2016, como teria insinuado Naílson Gomes.

“Ele foi muito imaturo. E lamento. Eu sou governo e vim para somar. Estou dentro de um grupo. Não almejo voo solo coisa nenhuma, mas não vou só ficar em casa recebendo o meu salário de vice, pois eu preciso trabalhar. Eu sei o papel de um vice na gestão, e não quero ir além do que eu posso fazer, mas também me deixar aquém? Isso não é correto”, finalizou. Ela negou ainda que esteja conversando – nos bastidores – com o deputado Sebastião Oliveira (PR).