duque-e-tatianaA vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (SD), sepultou qualquer possibilidade de diálogo político com o prefeito Luciano Duque. Falando à rádio Líder do  Vale FM, nesta quarta (13), Tatiana voltou a alertar a população que o gestor da Capital do Xaxado sofre de sérios problemas de caráter e reforçou que ela e Luciano já não possuem quaisquer afinidades em termos de discurso. A vice-prefeita, que cortou oficialmente as relações com Duque no início de 2015, disse ainda que não pode mudar o caráter do gestor municipal e que seria obrigada a mentir para o povo caso fosse para as ruas pedir votos ao petista, em 2016, conhecendo o caráter que Luciano tem.

“Como vice-prefeita estou no executivo e qualquer demanda da cidade eu atendo, mas eu espero que ele (Duque) não perca tempo em me chamar para conversas políticas. Porque infelizmente, nós não temos mais afinidade no discurso. Quando eu bati na porta das pessoas para pedir um voto para ele, pedi porque acreditava, eu não sabia do caráter dele. Então, eu não iria na sua porta ou na porta de alguém mentindo, conhecendo o caráter dele. Como a questão dele é de caráter, eu não posso mudar o caráter dele”, disse Tatiana, justificando:

“Não é uma questão de me dá isso ou me dá aquilo. Eu volto a dizer, não é por secretarias, eu nunca pedi cargos. Eu fiquei insatisfeita por me sentir, não só a mim, mas tantas pessoas que lutaram com ele, humilhadas mesmo. Sem respeito, sem atenção nenhuma. Essa conversa seria praticamente impossível. Antes de rachar, eu já dizia que eu não faria novamente chapa com ele, eu não passaria de novo porque eu não tenho coragem nem cara de chegar na porta de um cidadão serra-talhadense e pedir um voto para Luciano Duque”.

DISCURSO

A vice-prefeita voltou a lembrar da campanha de 2012, quando muitas vezes agitou o palanque do então aliado, Luciano Duque, chegando a fazer até o público chorar. Mas o clima agora é outro e tudo indica que Tatiana Duarte usurá todo o seu poder de oratória para tentar ‘desmascarar’ o atual gestor.

“Quando eu subi naquele palanque e alguns me dizem até hoje que eu consegui arrancar lágrimas, eu acho que isso é um feito. Porque um discurso político, as pessoas estão decepcionadas, têm certa aversão e eu encontrar pessoas que dizem: ‘eu ia para ver você discursar’, eu me emocionei. Quando eu falei aquelas coisas não foi a equipe dele que fez para mim, não foi a comunicação. Eu falei do meu coração, falei do que eu acreditava, do que eu sonhava. Não tenho mais aquele discurso com Luciano”.