O segundo mandato do prefeito Luciano Duque ainda nem começou, mas as especulações em torno das mudanças nas secretarias e seus gestores já geram muita polêmica. Avaliando o fim do primeiro mandato, a vice-prefeita Tatiana Duarte, em entrevista de rádio nesta quinta-feira (29), não poupou esforços para pontuar as falhas da gestão e deu média cinco o governo Duque. Além disso, ela criticou a possibilidade do fim da Secretaria da Mulher de Serra Talhada.

Segundo os bastidores da política, a pasta pode se transformar em uma diretoria da secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial. “Recebi a notícia com muita tristeza, foi um impacto na hora que eu vi. Acho contraditória e injustificável a proposta de desmonte de um organismo tão importante para a sociedade. É um retrocesso, onde nós deveríamos aprofundar o debate, ampliar e avançar com essas conquistas. Nós retrocedemos de forma injustificável, Serra Talhada vem na contramão desmontando um equipamento tão importante… Eu continuo dando uma nota cinco, acho que deixou muito a desejar. E a próxima gestão vai piorar, ele está em uma situação para gerir os desmandos que ele mesmo causou”, refletiu Tatiana, em entrevista de rádio.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Para a vice-prefeita, a secretaria serviu apenas de ‘vitrine de campanha’ e que as políticas públicas sociais do município só estão no plano de governo. “Espero que não venha a se consolidar, mas não é tão surpresa. A gente via no dia a dia que ele não dava a menor importância, o equipamento serviu muito mais de vitrine em campanha, porque falar de política pública para mulheres dá voto. Falar de mulheres, de negros, de minorias dá voto, isso é politicamente correto. Isso faz parte de um plano de governo, mas na prática não dá dinheiro. É lamentável, mas eu que vivi lá quase dois anos e posso dizer isso, era um descaso”, arrematou.