TatianaA vice-prefeita de Serra Talhada está apostando na sua imagem para tentar agregar votos ao marido, o radialista Marquinhos Dantas (PP). Quem passear nas ruas da capital do xaxado, vez por outra, vai dar de cara com a pastora Tatiana Duarte (PSC) de mãos alçadas para o alto, sorrindo e abraçada com o esposo, que vem registrando bons índices nas últimas pesquisas locais.

A última consulta do Instituto Múltipla, realizada em parceria com o FAROL (releia), colocou Dantas na segunda colocação a frente do nome apoiado pelo prefeito Luciano Duque, Manoel Santos (PT).

Até o momento, o trabalho do prefeito com relação aos seus candidatos vem acontecendo de forma muito tímida. Ele tem priorizado, no entanto, a tática de pressionar cargos comissionados para angariar votos ao PT.

Já Tatiana Duarte demonstra mais convicção eleitoral e deixa estampado que acredita numa boa avaliação de sua imagem, dissociada da do prefeito, para atrair votos naturalmente a Marquinhos Dantas. No final das contas, qualquer resultado para o radialista será atribuído também à força do nome da pastora, que ganhará mais projeção.

Tatiana Duarte não descarta futuras pretensões políticas (veja na entrevista) e instala “sem querer” nas entrelinhas da corrida eleitoral, uma disputa velada com Luciano Duque.

Será impossível não comparar o desempenho dos candidatos apoiados pelo atual prefeito e dos nomes apoiados pela vice, que já largou na frente, pois a imagem da pastora com as mãos para o alto em dezenas de cavaletes pelas ruas da cidade também acena para 2016.